Empréstimo com veículo como garantia

Quer pegar um empréstimo, mas não está disposto a pagar as altas taxas de juros que geralmente são cobradas no mercado? Podemos ter a solução para você!

Isso porque ao utilizar um veículo como carro ou moto como garantia, seu empréstimo sai com a taxa de juros baixíssimas, sabia? Confira tudo a respeito abaixo!

O que é a garantia de empréstimo?

Caso você queira pegar um financiamento ou um empréstimo em algum banco ou empresa especializada, deve conferir as políticas de aceitação de um veículo ou imóvel como garantia, desde que o bem esteja dentro dos parâmetros demandados pela empresa.

Em relação aos veículos, os critérios mais importantes levados em conta pela instituição são:

  • Ano em que o veículo foi fabricado;
  • Quantos quilômetros já rodou;
  • O quão bem conservado o veículo está;
  • Seu valor de mercado (comparado com o valor requerido pelo seu empréstimo).

Quando você apresenta veículos mais novos, normalmente as taxas de juros cobradas são menores que a média do mercado. Além de que, o crédito máximo cedido pelo banco se baseia justamente no valor do veículo e pode variar de 50% a 90% do preço de mercado do automóvel.

Informações importantes sobre o empréstimo com garantia de veículo

Primeiramente, entenda que você fará uma espécie de hipoteca do veículo que terá duração do tempo de pagamento das parcelas contratadas no ato do empréstimo.

Isso quer dizer que, durante esse período, você é legalmente impedido de vendê-lo, trocá-lo, ou executar qualquer tipo de negociação com o automóvel.

Outra questão é que essas instituições só aceitam veículos que estejam diretamente em seu nome. Não vale veículo no nome dos pais, do marido, da esposa, nem de filhos. O veículo deve ser seu.

Além disso, o veículo já deve estar quitado, ou seja, ter sido completamente pago ao antigo dono ou à vendedora.

E, por fim, você deve saber que veículos com mais de 10 anos já enfrentam alguma dificuldade de serem aceitos por essas instituições. Então, caso ele tenha mais de 15 anos, a probabilidade de aceitação é muito pequena.

Conheça aqui o empréstimo com garantia de veículo

Se interessou e quer saber como solicitar o empréstimo com garantia de veículo? Então a gente te ajuda! Basta clicar no botão abaixo e ficar a par de tudo sobre o assunto e, não perca tempo, já solicite o seu!]

Acompanhe nossas redes sociais!

Para não perder nenhuma atualização aqui do Jornal de Cartão e ficar a par sobre as melhores opções de cartão de crédito que há atualmente no mercado financeiro, acompanhem nosso perfil no Instagram!

A equipe do Jornal de Cartão agradece!