A gestão de contas de uma casa nem sempre é tarefa fácil. E isso ocorre principalmente em lares com muitos membros ou que tenham a rotina corrida. Em busca de facilitar a vida dessas pessoas, o Nubank lançou uma nova funcionalidade que incentiva a transparência na gestão de contas e reduz os ruídos relacionados às finanças em uma casa.
O Saldo Compartilhado Nubank é, portanto, uma inovação que busca sanar algumas "dores". Você já pensou não precisar perguntar mais ao seu companheiro se uma conta foi paga? Essa é uma função que o saldo compartilhado pode cumprir, tornando assuntos relacionados ao orçamento doméstico muito mais leves e otimizados.
E atenção: como o Nubank não exige que o Espaço Família seja compartilhado apenas com parentes com grau de parentesco comprovado, essa inovação pode ser uma boa estratégia para pessoas que dividem o aluguel, repúblicas e em muitos outros casos.
O que é o Saldo Compartilhado Nubank?
O saldo compartilhado pode lembrar, em um primeiro momento, uma conta conjunta. Mas não é. Com a funcionalidade, as pessoas que são administradoras do Espaço Família podem fazer movimentações financeiras, tais como: depósitos, pagamentos de contas, transferências de dinheiro para outras contas.
Mas toda essa movimentação não expõe a conta individual de quem integra o Espaço Família Nubank. E esse é um ponto dado como positivo, já que a privacidade também é um direito importante e que deve ser preservado.
Benefícios de compartilhar
Assim como citado anteriormente, a gestão de contas é o primeiro benefício do saldo compartilhado. A partir de um único saldo - o compartilhado - você pode fazer movimentações que são de ordem da casa, como pagar contas de água e energia, fazer transferência para prestadores de serviços que estiveram na reforma e até mesmo fazer depósitos que servirão como uma poupança para necessidades do lar.
Mas o Nubank cita dois outros principais benefícios:
- o histórico de movimentações e as notificações em tempo real, pelas quais os administradores da conta podem acompanhar todas as movimentações feitas com o saldo compartilhado, o que é sinônimo de transparência.
- A outra principal vantagem é a possibilidade de os administradores fazerem a chamada divisão proporcional. De forma prática, as pessoas responsáveis pelos pagamentos de contas ou decisões sobre a casa poderão definir quanto cada parte irá contribuir com as contas da casa e, assim, ambos podem depositar o valor correspondente no saldo compartilhado.
Como utilizar a funcionalidade?
Utilizar essas facilidades é fácil. No aplicativo do Nubank, os clientes Ultravioleta devem abrir o Espaço Família. Logos após é preciso aceitar os termos e condições apresentados pelo banco. Após seguir esses passos, basta fazer o primeiro depósito e gerir as contas comuns da casa.
Lembre-se: o saldo compartilhado é uma função que está dentro do Espaço Família. Se você ainda não o conhece, clique aqui e conheça todos os detalhes no post do Jornal do Cartão.
O Espaço Família nasceu como uma forma de beneficiar membros de um mesmo círculo familiar, já que os titulares das contas Ultravioleta podem estender as experiências diferenciadas e exclusivas da categoria a pessoas indicadas - independente do grau de parentesco.
Além do Saldo Compartilhado Nubank, outro serviço oferecido pela fintech e que tem como objetivo apoiar a gestão financeira nas casas é o acompanhamento de filhos menores de idade. Com a ferramenta, os responsáveis podem acompanhar como o dinheiro (débito e transferências) ou o cartão de crédito tem sido utilizado.
Acompanhe nossas redes sociais!
Gostou desse conteúdo? Então nos siga em nosso perfil do Instagram para ficar por dentro das melhores notícias e novidades do mundo financeiro!
A equipe do Jornal de Cartão agradece!