A inadimplência é um fenômeno que atinge milhões de brasileiros. No início de 2024, dados divulgados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pelo Serviço de Proteção ao Crédito revelaram que mais de 67 milhões de pessoas se configuravam como devedores. Alguns dos reflexos do inadimplemento é a falta de acesso ao crédito.
O cartão PicPay para negativados é uma das soluções pensadas para essa faixa de público. Essa opção funciona na sistemática do limite garantido e é um dos exemplos de como os bancos têm inovado para oferecer, cada dia mais, produtos e serviços mais ajustados para pessoas com baixa pontuação de crédito.
É importante lembrar que esse tipo de cartão é um importante meio para que as pessoas conquistem novamente a confiança dos credores. Ou seja, por meio dos cartões com limite garantido você pode fazer movimentações e demonstrar que a sua vida financeira já está equilibrada o suficiente para ter novas ofertas de produtos.
Limite garantido
Antes de conhecer mais detalhes sobre o PicPay para negativados, saiba que cartões com limite garantido exigem que os usuários façam depósitos. Os valores enviados à conta correspondente ao cartão de crédito será o limite do cliente.
De forma prática, caso você deposite R$ 1.000,00, você poderá utilizá-los em compras parceladas ou à vista. No entanto, ao comprometer o seu dinheiro em compras, o banco poderá bloquear parte do valor depositado para assegurar que você terá dinheiro o suficiente para pagar a fatura.
Para muitos usuários, essa é uma solução que ajuda até mesmo na criação de hábitos financeiros mais equilibrados.
Para saber mais sobre cartões com limite garantido, clique aqui
PicPay para negativados
A solução trazida pela PicPay tem muitas vantagens! Veja abaixo as principais:
- Dinheiro que rende na conta: todo valor depositado ou utilizado em compras rende durante todo o mês, até o fechamento da fatura.
- Cofrinho: você pode reservar aquele dinheiro que não vai precisar de imediato para o pagamento da fatura ou que não utilizará como limite garantido e deixá-lo rendendo.
- Oferta pré-aprovada: todas as pessoas podem pedir, principalmente aquelas que estão negativadas.
- Zero anuidade: não há cobrança de taxas mensais ou quaisquer outras.
- Cartão virtual instantâneo: fez a conta? Já pode começar a utilizar seu cartão virtual.
- Parcelamento de compras: você consegue parcelar suas compras assim como nos demais cartões de crédito.
Como pedir o cartão?
Solicitar o seu PicPay para negativados é fácil, gratuito, e o processo é feito totalmente on-line. Mas antes de entender o passo a passo para fazer o seu pedido, saiba que para ativar o cartão é preciso realizar um depósito mínimo para ativá-lo, no valor de R$ 50,00.
Ao fazer o primeiro depósito, esse valor será convertido em limite de crédito para suas compras. Ou seja, essa não é uma taxa, mas sim um depósito inicial para ativar o cartão e que posteriormente poderá ser utilizado por você.
Agora que você já tem informação suficiente para pedir o seu PicPay, saiba que o cartão tem sido liberado aos poucos para os clientes da empresa e novos clientes. A prioridade, de acordo com a empresa, é disponibilizar o cartão às pessoas que ainda não têm crédito na instituição.
Se você já é cliente e quer verificar se a opção está disponível, baixe o aplicativo PicPay e, posteriormente, busque a opção "PicPay Card". Após esse comando, basta seguir com a opção mostrada na tela.
Mas se você ainda não é um cliente, clique no botão abaixo e veja como abrir a sua conta e garantir o seu.