Cartão de crédito BNDES

O cartão BNDES é a solução perfeita para quem precisa de um bom limite de crédito para dar conta dos gastos que uma empresa, ainda que ela seja de pequeno porte exige.

Por isso, é importante saber que o cartão BNDES é destinado às pessoas que são Microempreendedores Individuais (MEI) ou que possuem pequenas empresas.

Abaixo, saiba mais sobre este incrível cartão!

Quais são os requisitos para solicitar o cartão BNDES?

É importante saber que para ter aprovação no cartão BNDES é necessário preencher alguns requisitos. São eles: ter um CNPJ ativo, ou seja, ser pessoa jurídica e com faturamento máximo anual de 90 milhões.

Atenção, pessoas físicas não podem solicitá-lo! Esse tipo de cartão é destinado para o desenvolvimento das micros, pequenas e médias empresas e, por esse motivo,, são de uso exclusivo de pessoas jurídicas que tenham um CNPJ ativo.

O que faço para solicitar o cartão BNDES?

O primeiro passo é acessar o site do BNDES (link ao final deste texto!)

Já no site, clique no link “Solicite o seu cartão BNDES simulador”. Consulte o seu CNPJ e a classificação nacional de atividades econômicas – CNAE.

Logo após, escolha o seu banco, no qual você já possui conta corrente e que pretende fazer o cartão, e preencha a proposta de solicitação do cartão.

Após isso, insira todos os dados que forem requeridos pelo banco, sendo tanto questões da empresa, como CNPJ, quanto questões pessoais, como endereço de residência e CPF.

Ao fim, você deve levar essa documentação pessoalmente na agência para comprovação. Abaixo, damos mais detalhes sobre a documentação necessária, confira:

Documentos necessários para o processo de solicitação do cartão BNDES

  • Uma cópia do Estatuto Social ou Contrato, juntos dos atos modificativos, oficialmente arquivados e publicados;  
  • Certidão Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CND) ou Certidão Positiva com Efeitos de Negativa de Débitos relativos a Créditos Tributários Federais e à Dívida Ativa da União (CPEND);
  • Comprovante de que a Beneficiária está correta em relação à entrega da Relação Anual das Informações Sociais – RAIS e Comprovação de que a Beneficiária está correta em relação às obrigações relativas ao FGTS, mediante apresentação de Certificado de Regularidade do FGTS expedido pela Caixa Econômica Federal, diretamente do seu celular ou computador, no site da Caixa;
  • Comprovante de que a Beneficiária não está inscrita no Cadastro de Empregadores que tenham mantido trabalhadores em condições análogas à de escravo, instituído pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, com a consulta em seu site oficial; 
  • Declaração na qual ateste, em síntese, que está com a sua situação regularizada perante os órgãos públicos e a legislação pertinentes, conforme modelo disponível no menu “Regras”.

Quero meu cartão BNDES agora!

Agora que você já sabe o que deve fazer para ter o cartão BNDES, basta clicar no botão abaixo para ser direcionado imediatamente para a página do cartão!

Acompanhe nossas redes sociais!

Para não perder nenhuma atualização aqui do Jornal de Cartão e ficar a par sobre as melhores opções de cartão de crédito que há atualmente no mercado financeiro, acompanhem nosso perfil no Instagram!

A equipe do Jornal de Cartão agradece!