cartão de crédito Nubank

Todos os dias, centenas (talvez milhares de pessoas) entram em contato com o Nubank para entender porque sua solicitação de cartão de crédito foi negada mesmo que estejam com o nome limpo. O que mais é preciso para poder ter o cartão roxinho em mãos e começar a usá-lo?

Entendendo a análise de solicitação do Nubank

Por ser um banco, todos os dias, o Nubank recebe pedidos de fraudadores e inadimplentes. Por isso, eles cruzam várias informações públicas sobre pagamento, consumo e crédito. Nesse caminho, bancos de dados como do Serasa e do SPC são constantemente consultados. E não é só para saber se você tem alguma dívida em aberto, mas para saber também se você é um bom pagador e como está seu score de crédito. 

Essas informações são essenciais para a fintech entender quem é essa pessoa que está solicitando o cartão de crédito e como ela é em relação a contas e prazos. Além disso, eles também devem ver se o perfil dessa pessoa está de acordo com a capacidade atual de atendimento do banco. 

Ao se cadastrar para ter um cartão de crédito da Nubank, você imediatamente recebe um código para ter acesso a uma conta da Nubank, a NuConta. Após isso, caso você tenha seu pedido de crédito aprovado, você recebe também o convite para ter um cartão de débito. 

Assim, o Nubank consegue garantir que todos os seus clientes tenham um atendimento e estrutura de excelência.

Quais os motivos do Nubank negar pedidos de cartão de crédito?

Fonte: Divulgação/Nubank
Fonte: Divulgação/Nubank

Acima de tudo, a maioria das solicitações de cartão de crédito são negadas por dois motivos: questões de crédito ou então o banco não consegue atender esse tipo de cliente no momento.

Ao todo, o Nubank já possui mais de 30 milhões de clientes, mas mesmo assim, todos os dias, centenas de pedidos são negados. Você pode pensar ser por questões de crédito ou débito, mas, na verdade, a maioria dessas solicitações são negadas devido à falta de informações sobre quem está solicitando o cartão. Acredita?

Como o banco pode não encontrar todas as informações?

Primeiramente, vale lembrar que sim, estar negativado é algo que te impede de conseguir o cartão, mas não é só isso. O banco traça um perfil de cada indivíduo para entender o quanto do banco ele usará e se a empresa possui infraestrutura suficiente para isso. 

Entretanto, encontrar essas informações necessárias para traçar esse perfil não é fácil. Ao todo, elas são parte de um histórico privado montado a partir das relações das pessoas com os bancos e instituições financeiras. 

A maior parte dessas informações podem ser adquiridas através de tecnologia, mas esse é um grande desafio para a equipe de TI do banco. 

O que fazer quando seu pedido for negado?

O Nubank está ciente que os hábitos e costumes das pessoas mudam, por isso, vale a pena solicitar novamente o cartão. Antes disso, porém, vale a pena você tentar melhorar seu score de crédito no Serasa e SPC. 

Outra maneira de aumentar as chances de você ter sua solicitação de crédito aceita é abrir sua NuConta, que não cobra anuidade nem nenhuma outra tarifa. Para ter sua NuConta, é simples e fácil, você não precisa ser cliente do cartão roxinho e nem passa por uma análise de crédito. 

Porém, vale ressaltar que ter uma NuConta não te garante a aceitação do cartão, mas ajuda o banco a conhecer você melhor e ter mais informações na hora de analisar a solicitação. 

Afinal, quer saber todos os benefícios que o cartão de crédito da Nubank possui? Fizemos um artigo para você conhecer tudo sobre ele e solicitá-lo lá mesmo.