Cartões de crédito

O Banco Next e o Banco Santander são duas instituições financeiras super conhecidas atualmente em nosso país e também pelo mundo.

Mas, afinal, qual das duas empresas possui o melhor cartão de crédito? A resposta para essa pergunta depende da sua realidade financeira e do que você busca em um cartão de crédito!

Por isso, confira aqui no Jornal de Cartão, a análise dos cartões destes dois gigantes e decida qual deles se enquadra melhor em sua vida financeira e em seus objetivos!

Banco digital x banco tradicional

O Santander é um banco espanhol super tradicional e que atua no mercado há muitos anos. Ele está presente em praticamente todos os países da América Latina e Europa, possui planos de cartão de crédito, empréstimo, financiamento e até mesmo seguros.

Já o banco Next é um banco digital e vem se consolidando cada vez mais como um gigante do mundo digital ao fornecer aos usuários milhares de benefícios, sem cobrar nenhuma tarifa por isso.

Inclusive, essa característica de não realizar cobranças - como anuidade e taxa de manutenção - , típica de bancos digitais, vem se tornando cada vez mais popular no Brasil diante do sucesso que teve. Isso porque, até alguns anos atrás, só existia no mercado financeiro opções de bancos que tradicionalmente sempre realizavam tais cobranças, além de serem muito burocráticos.

Dessa forma, os bancos digitais surgiram no mercado para resolver essa dor que os usuários possuíam em relação às taxas e despesas, filas, atendimento e tempo gasto com questões de banco. Sua promessa foi exatamente essa: de acabar (ou, pelo menos, reduzir) as taxas, minimizar o problema de filas e tempo perdido resolvendo questões de banco e melhorar o atendimento ao cliente.

Para isso, nos bancos digitais, a maior parte das questões podem ser resolvidas online, de forma simples e prática, através do próprio aplicativo do banco.

No mesmo estilo em que a Airbnb desbancou os hotéis oferecendo estadias a preços mais acessíveis e mais opções para os usuários, os bancos digitais estão desbancando os tradicionais usando seu maior poder: a tecnologia.

Criação do banco Next

Cartão Next
Fonte: Imagem de divulgação/Cartão Next

Percebendo a onda de mudanças no mercado financeiro e a insatisfação da população, que, de forma geral, não está mais disposta a pagar por tantas taxas, o Bradesco inovou e criou o Banco Next: um banco digital com o apoio e a solidez de um dos maiores bancos do país.

Com uma cara completamente diferente do Bradesco, o Next é um banco que com certeza está entre as melhores fintechs do país. Seu aplicativo é cheio de utilidades, tais como poder checar extratos e saldo, fazer transferências, entre muitas outras funções!

Cartão do banco Next: vantagens

Primeiramente, pelo fato de o banco pertencer ao Bradesco, saiba que você pode sacar dinheiro tanto em caixas da rede Banco24Horas, quanto em qualquer agência do banco tradicional. Enquanto que, na maioria dos bancos digitais, você só pode sacar em caixas 24 horas.

Além disso, com o Next, você tem TEDs e DOCs ilimitadas e participa do programa de cashback do cartão!

Mas, o que é cashback?

Cashback é o nome em inglês para “dinheiro de volta”. Neste sentido, você recebe de volta uma porcentagem de todo valor que gastar usando o cartão de crédito.

Essa porcentagem varia de cartão para cartão e também para quem você está pagando. Além disso, caso o seu cartão em específico tenha alguma parceria, o valor que volta pode ser ainda maior.

No caso do Next, você recebe dinheiro de volta em compras feitas online com o cartão de crédito e, em sites parceiros, esse cashback é ainda maior!

Além disso, outra vantagem do cartão Next é que você tem direito a descontos e a condições especiais em lojas parceiras nos setores como:

  • Games;
  • Cashback;
  • Alimentação;
  • Compras;
  • Educação;
  • Entretenimento;
  • Pets;
  • Transporte;
  • Viagens.

Ajudante financeiro Flow

Para te ajudar a ter uma vida financeira mais organizada, o Next criou o Flow, uma função no aplicativo que te ajuda a planejar seu orçamento mensal ao separar seus gastos por categoria.

Nele, cabe a você decidir quanto quer gastar em cada uma das categorias, além de poder deixar todas as suas contas no automático. Super útil, né?

Quer solicitar o cartão de crédito Next? Então é só clicar no botão abaixo!

Cartões de crédito Santander

O banco Santander fornece aos clientes duas ótimas opções de cartão de crédito: o Santander SX e o Santander Play. Veja abaixo as principais características de cada um e escolha o seu!

Cartão de crédito Santander SX

cartão Santander SX
Fonte: imagem divulgação/ Cartão Santander SX

O cartão Santander SX pertence ao banco Santander, uma das instituições bancárias mais renomadas do mundo, sendo, inclusive, o maior banco da Europa.

Só por aí já dá para perceber que se trata de um banco sério e que, assim como os demais serviços ofertados pelo banco espanhol, o Santander SX é super confiável.

Além disso, o Santander oferece vantagens que variam de acordo com cada tipo de perfil do cliente. Essas vantagens são divididas em três planos. São eles:

  • Santander Universitário: aqui estudantes universitários contam com serviços e produtos que os auxiliam a começar a planejar sua vida financeira;
  • Santander Van Gogh: esse tipo de conta é voltada para pessoas que já se formaram e buscam por uma assessoria financeira exclusiva para conseguir alcançar seus objetivos de vida;
  • Santander Select: trata-se de uma conta corrente que visa a parte de investimentos, para quem deseja ampliar seu patrimônio.

Para solicitar o cartão Santander SX é muito fácil! Basta clicar no botão abaixo!

Cartão de crédito Santander Play

Primeiramente, é importante que você saiba que o público alvo deste cartão são os estudantes universitários! Além disso, há alguns requisitos que a pessoa deve preencher para ter o Santander Play aprovado. São eles:

  • Ter o nome limpo no Serasa e no SPC;
  • Não estar pagando nenhum parcelamento de faturas antigas;
  • Usar ao menos metade do limite do cartão de crédito por pelo menos três meses;

Um outro ponto importante de mencionarmos é que caso haja um gasto de ao menos R$50,00 no cartão de crédito você não paga nenhuma anuidade!

Quer saber mais sobre o cartão Santander Play e solicitar o seu? Então é só clicar no botão abaixo!

Acompanhe nossas redes sociais!

Para não perder nenhuma atualização aqui do Jornal de Cartão e ficar a par das melhores opções de cartão de crédito do mercado financeiro, acompanhe nosso perfil no Instagram!

A equipe do Jornal de Cartão agradece!