Dívidas acumuladas

Estar endividado e ter restrições ao nome junto aos órgãos reguladores de crédito, como SPC e Serasa, é uma realidade que, infelizmente, assola milhares de pessoas atualmente.

Além da preocupação em si de não conseguir honrar as dívidas, essas pessoas também encontram dificuldades e ficam até impedidas, de forma geral, de ter solicitações de cartão de crédito, empréstimo ou financiamentos aprovados.

Se você está nessa situação e quer saber como sair dela, continue lendo este artigo!

O que é preciso fazer para limpar meu nome?

Responder essa pergunta é fácil. Para limpar seu nome, você precisa, antes de mais nada, quitar as dívidas em aberto. No entanto, como fazer isso?

Há diversas maneiras e excelentes oportunidades criadas para quem deseja quitar os débitos em aberto!

Antes de tudo, você precisa saber se seu nome está realmente sujo e, em caso positivo, consultar quais empresas você deve. Para isso, basta clicar no botão abaixo e conferir a situação do seu CPF no site do Serasa!

Dicas para limpar o nome

Após ter consultado seu CPF junto ao Serasa, conferir qual o valor de sua dívida e para quais empresas você deve, chegou a hora de conferir nossas dicas e começar a colocá-las em prática para ter de uma vez por todas seu nome limpo! Veja só:

Negocie com as empresas que você deve

Após saber para quem você deve pagar a dívida, o mais sábio a se fazer é negociar com o credor. Pode ser que, com o tempo, sua dívida tenha crescido por causa de juros e multas. Por isso, veja com essa empresa (ou pessoa) o que pode ser feito na sua situação.

Ao fazer isso, você pode descobrir maneiras de reduzir e acabar com aquela dívida. Às vezes, você pode parcelar esse valor total e não comprometer tanto seu orçamento mensal.

Além disso, lembre-se de que, para qualquer credor, é melhor receber menos que o total, mas receber, do que não receber nada. Por isso, um valor menor, às vezes, é bom tanto para você (que limpa seu nome mais rápido), quanto para ele (que tem dinheiro em mãos mais rápido).

Normalmente, você consegue melhorar os preços de dívidas mais antigas. Entretanto, dívidas novas costumam ser mais incisivas em suas cobranças, prazos e taxas.

Serasa Limpa Nome

Independentemente de você estar com seu CPF ou seu CNPJ sujos, você consegue encontrar maneiras de reduzir sua dívida em até 90% através de uma página do Serasa, o Serasa Limpa Nome. Além das taxas, você consegue melhorar também questões como número de parcelas.

Você pode negociar tanto com bancos quanto com instituições financeiras, recuperadoras de crédito, instituições de ensino e companhias telefônicas.

O que acontece depois que eu conseguir limpar meu nome?

Ao quitar o valor devido, os credores têm 5 dias úteis para tirar seu nome do banco de dados de inadimplentes em órgãos de proteção ao crédito.

Quando seu nome for removido desses bancos de dados, esteja atento a alguns cuidados e situações para que isso não aconteça novamente, tais como:

Cuide de sua saúde financeira: planejamentos financeiros e orçamentos são uma boa maneira de ter maior controle de quanto está chegando e para onde está indo seu dinheiro. Assim, você consegue tomar melhores decisões sobre seus gastos.

Crie uma reserva de emergência: obviamente, ninguém sabe quando o inesperado vai acontecer. Por isso, é melhor estar preparado. Deixe separado, pelo menos, 3 meses de salário para que dê tempo de você organizar sua vida para quaisquer imprevistos.

Como aumentar meu score de crédito?

Ter e conseguir manter uma boa pontuação no score de crédito é essencial para quem deseja conseguir, com tranquilidade, aprovação em qualquer cartão de crédito que quiser ou, ainda, para quem deseja fazer um empréstimo ou financiamento.

Você sabe como fazer isso? O Jornal de Cartão te mostra como! Basta clicar no botão abaixo e conferir!

Acompanhe nossas redes sociais!

E aí, gostou do nosso conteúdo de hoje? Nosso objetivo, aqui no Jornal de Cartão, é trazer para você as melhores opções do mercado de cartões de crédito, além de dicas financeiras para que você tenha uma relação saudável com o crédito disponível no mercado!

Para não perder nenhuma atualização aqui do Jornal de Cartão e ficar a par das melhores opções de cartão de crédito que há atualmente no mercado financeiro, acompanhe nosso perfil no Instagram!

A equipe do Jornal de Cartão agradece!