Já conhece o empréstimo Construcard? Fazer pequenos reparos ou até mesmo grandes reformas costumam dar um grande trabalho, além de gerar altos gastos, não é mesmo?

Falamos isso tanto em relação ao serviço em si, mas também pensando no alto valor que as reformas geralmente custam.

Por isso, hoje apresentamos o empréstimo Construcard! Trata-se de uma linha de crédito gerenciada pela Caixa Econômica Federal que é exclusiva para reformas, sejam elas residenciais ou comerciais. Quer saber como funciona? Então confira tudo aqui no Jornal de Cartão!

Empréstimo Construcard é dividido em fases

O empréstimo do cartão Construcard tem duas fases. São elas: a utilização e a amortização. Abaixo falaremos melhor sobre cada uma delas.

Caixa Econômica Federal

Fase de utilização do empréstimo Construcard

É a primeira fase do empréstimo. Nela, você poderá comprar, no prazo entre dois e seis meses, todo o material de sua construção ou reforma.

Para isso, as compras são feitas com o cartão Construcard em sua loja de preferência, na função crédito.

É importante destacar que, neste período de compras, você não pagará o valor que está gastando com o cartão Construcard. Nessa fase, você paga somente os juros dos valores utilizados. O limite do cartão varia entre mil e 25 mil reais e depende do perfil de cada cliente.

Fase de amortização do empréstimo Construcard

A fase de amortização é quando você começa a pagar pelo empréstimo Construcard. Ela é iniciada após o fim do prazo de compras, ou seja, após seis meses no máximo.

Como grande diferencial há a quantidade de parcelas: a dívida do empréstimo Construcard pode ser paga em até 240 meses, e a taxa de juros é a partir de 2,5% ao mês.

Essa taxa de juros depende de cada contrato firmado, valor emprestado e o número de parcelas para pagamento.

Como contamos, o empréstimo Construcard é gerenciado pela Caixa Econômica Federal. E o banco dá a opção de os clientes oferecerem um bem como garantia. Dessa forma, a taxa de juros será ainda menor.

Funciona assim: você transfere um bem material (imóvel ou carro, por exemplo) para o banco, o dando como garantia do empréstimo.

Assim, o banco fica resguardado de que seu empréstimo será quitado e oferece em troca taxas de juros ainda menores e mais vantajosas.

Quero solicitar meu Construcard, o que devo fazer?

Se interessou pelo empréstimo Construcard e quer solicitar o seu? Então é só clicar no botão abaixo e conferir todas as informações necessárias!

Acompanhe nossas redes sociais!

Para não perder nenhuma atualização aqui do Jornal de Cartão e ficar a par das melhores opções de cartão de crédito que há atualmente no mercado financeiro, acompanhe nosso perfil no Instagram!

A equipe do Jornal de Cartão agradece!