Cartão BNDES

Contar com o apoio de um bom cartão de crédito pode fazer a diferença para os microempreendedores e até mesmo para quem possui uma empresa de pequeno e médio porte, não é mesmo?

Afinal, ter um bom limite de crédito e taxas de juros diferenciadas é um grande incentivo para os gastos que geralmente pequenos empresários possuem no dia a dia.

Se esse é o seu caso, saiba que este cartão existe! Trata-se do cartão BNDES e hoje falaremos sobre ele aqui no Jornal de Cartão. Confira!

Conheça o cartão de crédito BNDES

Muitas pessoas que trabalham como Microempreendedores Individuais (MEI) não sabem, mas o mercado financeiro está cheio de oporunidades de crédito voltadas para elas.

No meio estatal, há o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que oferece para quem é MEI e pequeno empresário ótimas opções de cartão de crédito.

Acima de tudo, muitos empresários usam seu cartão de crédito pessoal para aportar capital em sua empresa, pagar contas e comprar produtos necessários, como material, computadores ou até comida.

Porém, graças aos produtos e serviços oferecidos pelos bancos para essa classe de pessoas, isso não é necessário. Entenda, então, que não existe a versão cartão BNDES pessoa física, eles são voltados para ajudar empresas e pequenos empresários!

O mais importante: normalmente as taxas de atraso do pagamento de fatura de cartão são muito altas. A taxa do cartão BNDES é mais em conta para MEIs e para empresas.

E comum que os empresários usem seu cartão de crédito pessoal para aportar capital em sua empresa, pagar contas e comprar produtos necessários como material, computadores e até alimentação.

Porém, graças aos produtos e serviços oferecidos pelos bancos para essa classe de pessoas, isso não é necessário! E nem é recomendado misturar os gastos pessoais com os de pessoa jurídica.

Entenda, então, que não existe a versão cartão BNDES pessoa física, eles são voltados para ajudar empresas e pequenos empresários!

O mais importante: normalmente as taxas de atraso do pagamento de fatura de cartão são muito altas. A taxa do cartão BNDES é mais em conta para MEIs e para empresas e isso ajuda muito né?

Como solicitar o cartão BNDES?

Primeiramente, entenda que, pelo fato do BNDES ser do Governo e ter o intuito de ajudar o desenvolvimento econômico do país, suas taxas para MEI sempre serão das mais baixas (se não a mais baixa) entre os cartões de crédito.

Importante ressaltar também que há outros bancos que têm autorização para emitir cartões do BNDES. Justamente por essa abertura para outros bancos, a questão de anuidade depende de um banco emissor para outro e de suas políticas de conta corrente.

Quais são as vantagens de ter um cartão do BNDES?

Depois de aprovado, essa modalidade de cartão oferece uma grande liberdade ao empresário para investir no seu empreendimento. Dessa forma, ele pode aproveitar melhor as oportunidades que surgem.

O cartão BNDES pode ser usado pelo gestor da maneira que achar melhor: para compra de ativos ou expandindo o marketing do seu empreendimento, ou até mesmo para criação de novos setores.

Cartão BNDES oferece basicamente 3 principais vantagens:

  • Limite pré-aprovado, concedido pelo banco emissor do cartão, de até R$ 1 milhão;
  • Financiamento automático em até 48 vezes, com pagamento em parcelas fixas;
  • Taxas de juros mais baixas que as praticadas pelo mercado.

Quero solicitar o cartão BNDES!

Gostou da proposta do cartão de crédito do BNDES e quer saber o que deve fazer para solicitar o seu? Então a gente te ajuda!

Basta clicar no botão abaixo e conferir o passo a passo com todas as informações que você ter acesso para ter seu pedido do cartão BNDES aprovado!

Acompanhe nossas redes sociais!

Para não perder nenhuma atualização aqui do Jornal de Cartão e ficar a par sobre as melhores opções de cartão de crédito que há atualmente no mercado financeiro, acompanhem nosso perfil no Instagram!

A equipe do Jornal de Cartão agradece!