NuBraille

A acessibilidade é formada, em linhas gerais, por um conjunto de ferramentas ou ações que tornam a experiência de pessoas com deficiência mais autônoma. A igualdade de oportunidades também é importante na vida financeira. O NuBraille é a novidade do Nubank. A ferramenta foi anunciada para tornar mais acessível a experiência de clientes cegos ou com baixa visão da fintech.

Entre as soluções trazidas pela tecnologia, estão um kit de boas-vindas que facilita a jornada do cliente dentro do aplicativo e um cartão que traz o primeiro nome da pessoa ou da empresa, no caso de contas PJ, impresso em braille. Dessa forma, aquelas pessoas que utilizam o braille no dia a dia terão mais facilidade no uso do cartão.

Ferramenta de inclusão

O anúncio do NuBraille ocorreu no último 29 de janeiro e está disponível para os cartões roxinho das contas destinadas às pessoas físicas, nas categorias Gold e Platinum, e pessoas PJ, conforme adiantado no parágrafo anterior. Durante o lançamento, a empresa enfatizou que o objetivo da ferramenta é oferecer autonomia aos usuários e trazer humanização.

Veja abaixo a declaração integral de Gisele Oliveira, especialista em Diversidade & Inclusão no Nubank, mulher cega e que utiliza a escrita Braille.

"A relevância de possuir o nome de uma pessoa ou de sua empresa em Braille é extremamente valiosa, uma vez que reforça o sentimento de pertencimento, inclusão e também de ordem afetiva, já que o Braille não está presente no cotidiano ou na escrita em tinta. Há dificuldade de acesso a livros, revistas, e, inclusive, nas escolas, onde raramente crianças e adolescentes cegos possuem seus nomes estampados nos seus materiais escolares. O Nubank é inovador ao inserir em braille o nome e a empresa dos clientes nos cartões roxinho e PJ."

Como funciona o NuBraille?

O NuBraille identifica o acesso das pessoas que utilizam leitores de tela em seus aparelhos telefônicos. A partir desse momento, a tecnologia do Nubank já entra em cena. Por isso, na tela inicial, aquelas pessoas que ainda não são clientes terão a possibilidade de solicitar o cartão em braille logo no primeiro contato com o banco.

O kit de boas-vindas é formado por tutoriais em letras grandes, braille e vídeos no YouTube que explicam funcionalidades da conta, do cartão e do processo de desbloqueio do mesmo. A personalização do cartão é possível para o primeiro nome da pessoa ou da empresa, sendo limitada a 11 dígitos. Além disso, os quatro últimos dígitos do número do cartão físico também serão impressos em braille.

Mas se você já é cliente Nubank e quer ter acesso ao NuBraille, fique tranquilo. Para os pedidos de cartões é necessário apenas entrar em contato com o banco por meio do telefone 0800 608 6236. Ao conversar com o atendente, peça a substituição do seu cartão.

O Nubank

Recentemente, o Nubank ultrapassou o Itaú em número de clientes e, hoje, ocupa a lista enquanto 3º maior banco com operações no Brasil. Com mais de 105 milhões de clientes, a fintech está atrás somente da Caixa Econômica Federal, que tem mais de 154 milhões de clientes cadastrados, e o Bradesco, com cerca de 120 milhões de clientes.

Atualmente, o Nubank opera no Brasil, na Colômbia e no México, sendo o objetivo da empresa facilitar o dia a dia das pessoas e simplificar as finanças, com mais transparência em sua comunicação e taxas, atendimento humanizado e 24 horas, fatores que atraem novos clientes e, ainda, cooperam para um boa avaliação do banco.

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