Os leitores do Jornal de Cartão viram aqui, na última semana, que a conta C6 Global traz uma série de facilidades para aqueles que querem transferir dinheiro ou utilizar um cartão de débito em outros países. E a conta internacional do banco traz exatamente essa facilidade de ter uma conta na qual é possível fazer transações em dólar ou euro, além de comprar as moedas dentro de um mesmo aplicativo.

Mas como será que os clientes devem fazer quando precisarem de dinheiro em espécie em suas viagens a turismo ou a negócios?

Saques no exterior

Se você já tem uma conta C6 Global ou está pensando em abrir, saiba que é simples fazer saques em dólar ou euro no exterior. O processo é, basicamente, o mesmo realizado aqui, no Brasil, nos caixas eletrônicos próprios das agências ou dos redes 24 horas.

Os clientes da conta C6 Global podem fazer até 4 saques por dia, na moeda de sua preferência. O limite para cada saque é de 500 euros ou 500 dólares.

Os saques são tarifados?

Assim como no Brasil, em que temos um limite de saques e podemos ser taxados sobre os saques - a depender dos bancos -, na conta C6 Global também é necessário pagar pelos saques. E isso se dá, principalmente, pelo uso do banco do sistema de outras empresas responsáveis pelos caixas eletrônicos

O valor para cada saque é de 5 dólares ou euros, o que irá variar de acordo com a sua conta, caso ela seja Conta Global Euro ou Conta Global Dólar.

Ainda de acordo com o C6 Bank, é possível que a rede Cirrus aplique outras taxas, mas isso será apresentado ao cliente no momento da operação bancária.

Onde encontrar caixas eletrônicos?

Mais uma vez, os clientes encontrarão de forma bastante acessível e próxima os caixas eletrônicos das duas redes nas quais é possível fazer os saques sendo cliente da conta global do C6 Bank.

Duas são as redes em que os clientes podem fazer os saques: Rede Cirrus e ATMs Chase, sendo que esta integra os terminais de atendimento da Cirrus.

Para que você não tenha dúvida se encontrará um caixa, vale lembrar que a Rede Cirrus opera mais de 2 milhões de caixas eletrônicos em todo o mundo. Ou seja, é bem possível que na próxima esquina você tenha o serviço que precisa, não é mesmo?

Quando usar o saque da conta C6 Global?

Muitas pessoas têm dúvidas se é vantajoso ou não utilizar os serviços de saque no exterior. Por isso, precisamos lembrar que a conta global do C6 Bank traz um cartão de débito que pode ser utilizados nas transações em diversos estabelecimentos.

Por isso, o que você deve avaliar é a necessidade de ter, em mãos, dinheiro em espécie. É claro que muitos especialistas indicam que você deve, sim, ter uma cota de dinheiro para as suas viagens. E a possibilidade de sacar de acordo com a sua necessidade, no momento em que precisar, traz mais comodidade e segurança.

A nossa recomendação, portanto, é que os saques sejam feitos de acordo com necessidades específicas: passeios que devem ser pagos em dinheiro, pagamentos que não permitem as facilidades dos pagamentos por cartões ou transferências.

Outro ponto que você pode estudar é: está valendo mais a pena fazer o câmbio do dinheiro que preciso no Brasil? De acordo com as oscilações do dólar e do euro, faça esse exercício quando estiver planejando o seu compromisso no exterior.

Acompanhe nossas redes sociais!

Gostou desse conteúdo? Então nos siga em nosso perfil do Instagram para ficar por dentro das melhores notícias e novidades do mundo financeiro!

A equipe do Jornal de Cartão agradece!

https://www.instagram.com/jornaldecartao/
Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*