A conta digital Cora pode parecer nova para muitas pessoas. E, na realidade, ela é. Lançada em 2020 pela instituição de mesmo nome (Cora), a conta digital tem como objetivo apoiar aquelas pessoas que empreendem. Isso porque a conta é exclusiva para clientes PJ, ou seja, aquelas pessoas que têm uma empresa.

Embora seja nova no mercado financeiro, a conta digital Cora já tem mais de 1 milhão de usuários ativos. Mas não é somente o número de clientes que demonstram a segurança da instituição. A Cora é reconhecida pelo Banco Central do Brasil e tem a autorização necessária para operar na categoria Sociedade de Crédito Direto (SCD).

A SCD é um modelo de organização já conhecido pelos brasileiros, já que representa as fintechs, empresas que se popularizaram, principalmente, após a digitalização da sociedade e o surgimento de bancos totalmente digitais. E agora que você já conhece um pouco mais sobre essa instituição financeira, está na hora de explorar os serviços que são oferecidos aos seus usuários. Vamos lá?

Saiba a história completa da Cora clicando aqui

Conta digital Cora: facilidades

A conta digital Cora surgiu, de acordo com seus fundadores, para reduzir as burocracias que as empresas enfrentam no âmbito da gestão financeira. Por isso, a Cora oferece aos seus clientes alguns produtos principais:

  • conta digital gratuita - sem quaisquer taxas - para empresas;
  • cartão de débito e crédito sem anuidade;
  • ferramentas que auxiliam na gestão de cobranças;
  • emissão de boletos gratuita;
  • transferências via PIX ilimitadas.

Gestão financeira

A gestão de cobranças é uma das ferramentas mais interessantes da conta digital Cora. Diretamente no aplicativo os clientes poderão criar lembretes sobre cobranças futuras. Dessa forma, você pode automatizar as suas cobranças, enviando aos parceiros da sua empresa os valores em aberto e seus respectivos boletos.

Além da cobrança automatizada, conforme explica acima, você também pode gerar gráficos para comparar o seu fluxo de pagamentos do mês anterior e atual. E para dar aquela mãozinha para acelerar seus negócios e criar facilidades para seus compradores, é possível enviar os boletos com parcelamento de até 12 vezes.

Outra possibilidade importante é a de inserção de juros e multas sobre aqueles valores em atraso. Ao emitir novamente um boleto para clientes que estão em débito com a sua empresa, você pode optar pela cobrança desses encargos.

Importante: os 100 primeiros boletos são gerados gratuitamente, sem nenhuma cobrança pela Cora. Apenas o 101º (centésimo primeiro) boleto gerado será cobrado, sendo que a taxa é de R$ 1,90 por boleto emitido.

Quem pode abrir a conta?

Abaixo, você confere todas as modalidades de empresas que poderão contar com a Cora nesse processo de empreendedorismo:

  • Microempresa Individual (ME);
  • Empresa de Porte Pequeno (EPP);
  • Sociedade Empresarial Limitada (LTDA);
  • Sociedade Anônima (SA);
  • Microempreendedor Individual (MEI).

Se você é MEI, saiba que a Cora ainda não está emitindo os cartões de crédito para essa modalidade de empresa. O produto está sendo ofertado aos poucos para os clientes e você pode conferir aqui os detalhes e previsões para liberação do produto.

Como abrir a minha conta?

O processo de abertura da conta digital Cora é simples. Assim como em todas as instituições financeiras digitais, a conta pode ser aberta com poucos cliques. E se você gostou dos serviços oferecidos pelo banco, basta clicar no botão que deixamos abaixo para começar a sua história com a Cora.

Logo após acessar o site, clique no botão "Quero ser Cora", no lado direito e superior da sua tela. Preencha os dados solicitados pela empresa e baixe o aplicativo para fazer a gestão financeira da sua empresa diretamente no seu celular.

Acompanhe nossas redes sociais!

Gostou desse conteúdo? Então nos siga em nosso perfil do Instagram para ficar por dentro das melhores notícias e novidades do mundo financeiro!

A equipe do Jornal de Cartão agradece!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*