Várias pessoas têm a concepção de que converter moedas, como por exemplo converter seus reais para dólares, euros entre outros, é um processo complicado e burocrático, repleto de taxas abusivas. Mas, não precisa ser assim! Pensando em acabar com esse estigma, trouxemos hoje para você uma forma de converter moedas com mais facilidade e com taxas muito menores do que as que você está acostumado. Conheça o Cartão Wise! 

Ficou curioso e quer saber como o Cartão da Wise funciona e o porquê dele ser tão revolucionário? Então, continue acompanhando esse post que vamos te contar tudo o que você precisa saber! 

Como Funciona o Cartão da Wise?

A Wise é uma uma conta digital internacional, presente em mais de 160 países, que possibilita aos seus clientes terem acesso a 40 moedas, um cartão gratuito e inúmeros benefícios, que podem ser utilizados onde quer que você esteja! Assim, a empresa surge com o propósito de possibilitar que você viaje e economize ao converter seu dinheiro e, ainda, tenha muito mais facilidade enquanto compra, envia e recebe dinheiro!

Desde dezembro de 2021 o cartão Wise está presente no Brasil e, desde então, vem cada vez mais conquistando o coração de milhares de brasileiros, que querem garantir mais facilidade para fazer compras, saques e movimentar dinheiro ao redor do mundo. 

Para atingir estes propósito, a Wise oferece um cartão de débito multi-moeda que, segundo o site da empresa, pode ser definido como um cartão de débito internacional que permite que você faça saques, compras e pagamentos locais e no exterior. Esse cartão de débito além de gratuito é super simples de ser utilizado! Isso porque, para usá-lo basta que você tenha um saldo ativo em uma das mais de 40 moedas disponíveis na conta da Wise. 

Benefícios do cartão da Wise

A principal vantagem e grande diferencial da Wise é o fato de que a conversão entre moedas é feita com o câmbio comercial e 1,1% de IOF, enquanto em cartões tradicionais essa taxa gira em torno de 6,38% de IOF.

Além desse super benefício, a Wise conta com outras vantagens, que o tornam ainda mais popular entre os seus clientes, tal como:

  • Isenção de tarifas de manutenção de anuidade
  • Conversão de moedas utilizando o câmbio comercial
  • Cartão de débito físico e digital gratuito
  • 2 saques mensais de até R$ 1.400 sem nenhuma tarifa (se feitos mais de 2 saques mensais incide uma tarifa de R$ 6,50 por saque)
  • Compatíveis com as principais carteiras digitais 

Taxas da Wise

Como mencionamos anteriormente, no geral, as taxas do cartão Wise são competitivas. A taxa de conversão é menor do que a oferecida por muitos bancos tradicionais, e não há taxas de transação para pagamentos em moedas que você já possui na sua conta. Confira em detalhes as taxas da Wise:

Taxas de transação: Não há taxas de transação para pagamentos em moedas que você já possui na sua conta Wise. Se você não tiver a moeda na sua conta, a Wise cobrará uma taxa de conversão. A taxa de conversão é composta por uma taxa de serviço de 0,43% a 2,85% e um IOF de 1,1%.

Taxas de manutenção: Não há taxas de manutenção para o cartão Wise.

Documentos necessários para a solicitação? 

Os documentos que você precisa para solicitar o cartão Wise são os seguintes:

  • Um documento de identidade válido, como um passaporte, carteira de motorista ou carteira de identidade nacional.
  • Uma foto de si mesmo.

A Wise também pode solicitar outros documentos, como comprovante de residência ou comprovante de renda.

Passo a passo para solicitar o cartão Wise

Solicitar o cartão Wise é super simples! Para pedir o seu, você precisa ter uma conta ativa na Wise, sendo que você pode criar uma conta gratuitamente no site ou no aplicativo da Wise.

Depois de criar uma conta, siga estas etapas para solicitar o cartão:

  1. Acesse o site ou o aplicativo da Wise.
  2. Clique em "Cartão".
  3. Clique em "Peça o seu cartão".
  4. Preencha o formulário de solicitação, informando os seus dados
  5. Será solicitado que você adicione um valor na sua conta, sendo que este valor não é um atarifa, pois ele ficará disponível no seu saldo para ser utilizado normalmente.
  6. Crie uma senha de 4 dígitos para o seu cartão
  7. Carregue uma foto do seu documento de identidade.
  8. Carregue uma foto de si mesmo.
  9. Clique em "Enviar".

A Wise irá verificar sua solicitação e entrará em contato com você pelo email cadastrado se precisar de mais informações. Se a sua solicitação for aprovada, você receberá o seu cartão em cerca de 10 dias úteis.

No entanto, você não precisa esperar o seu cartão físico chegar para já começar a fazer compras e a movimentar a sua conta. Isso porque, a partir do momento que você solicita o seu cartão você já tem acesso ao cartão digital e pode utilizá-lo para usufruir de todas as funcionalidades da conta Wise! Se você não sabe o que é um cartão digital, nós temos um post exclusivo que te explica tudo sobre essa tecnologia, clique aqui para conferir!

Se interessou e quer solicitar o seu Cartão Wise ainda hoje? Então, não perca tempo! Clique no botão abaixo para acessar o site da Wise e comece o processo ainda hoje!

Nós do Jornal de Cartão ficamos por aqui, torcendo pelo seu sucesso e te mantendo informados sobre todas as novidades do mercado financeiro! 

Acompanhe nossas redes sociais!

Gostou desse conteúdo? Então nos siga em nosso perfil do Instagram para ficar por dentro das melhores notícias e novidades do mundo financeiro!

A equipe do Jornal de Cartão agradece!

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*