Cartão de crédito Nubank

Frequentemente, nós do Jornal de Cartão recebemos perguntas sobre como saber se a sua solicitação de cartão foi aprovada ou não. Como sempre lembramos, nós somos um site de notícias e, portanto, nosso objetivo é te manter informado sobre todos os detalhes do mundo financeiro, desde o processo da escolha de qual produto solicitar, até o momento em que você está usufruindo deste. Assim, de forma a seguir este nosso propósito, hoje, nós trouxemos um post especial para aquelas pessoas que tem dificuldade em acompanhar o processo do pedido do seu tão sonhado cartão de crédito, mais especificamente, do cartão Nubank!

Se você solicitou o seu cartão Nubank e já está ansioso para ter uma resposta, mas não sabe muito bem o que fazer, então, continue nos acompanhando que, neste post, vamos te contar tudo o que você precisa saber para verificar o andamento da solicitação do seu roxinho! Vamos lá!

Como faço para solicitar meu cartão Nubank?

Após inciada a solicitação do cartão e crédito Nubank (temos um passo a passo do processo de solicitação no nosso post exclusivo sobre o cartão Nu), você deve aguardar alguns dias para que o banco faça as análises de crédito necessárias e lhe retorne informando se você foi aprovado ou não. Segundo o Nubank, o prazo médio para a resposta da solicitação é de 5 dias.

Um ponto importante a ser destacado é que o Nubank vai te mantendo informado sobre o andamento do seu pedido pelo email cadastrado na hora da solicitação, então fique atento na hora de informar seu email, conferindo se ele é realmente o seu email principal, ao qual você tem mais fácil acesso. Feito isso, o banco vai sempre te mantendo informado sobre qualquer novidade do processo, para que você saiba exatamente o que está acontecendo.

Vale lembrar também que, dependendo do resultado da análise do banco, você pode acabar não sendo aprovado para o cartão na modalidade crédito, apenas na de débito. Mas, caso isso ocorra, não se desanime! Você ainda pode conseguir a liberação da função crédito mostrando ao banco que é um bom pagador. Temos alguns posts em nosso site com algumas dicas de como fazer isso, sugerimos que você dê uma olhada neles, se esse for o seu caso. Basta clicar aqui!

Lembre-se ainda, que a análise de crédito varia de banco para banco, logo, não conseguimos dizer com precisão quais critérios são levados e conta por cada banco. No entano, há requisitos padrões que sempre são analisados pelo banco na hora e fazer ou não a liberação de um cartão de crédito para um novo cliente, como por exemplo a análise do seu score de crédito e conferir seu nome em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e o Serasa. Por isso, é sempre bom tentar se manter regular nestes dois requisitos.

Fui aprovado! E depois?

Caso tenha sido aprovado, é necessário que você ainda realize algumas ações. Confira:

✔️Escolha um limite que gostaria de utilizar em seu cartão Nubank. Lembrando que este limite passará por uma análise da fintech;

✔️ Escolha uma data de vencimento para o pagamento da fatura do cartão;

✔️ Crie uma senha para o cartão de crédito;

✔️ Assine a tela do aplicativo de forma digital;

✔️ Aguarde o prazo de 7 dias úteis para que o cartão físico chegue em sua residência ou endereço cadastrado, realize o desbloqueio dele em seu aplicativo e pronto! Basta começar a utilizar seu cartão de crédito Nubank!

Conhecer benefícios cartão NU

Conhecer a fundo todos os benefícios que o cartão de crédito desejado pode te proporcionar é essencial, não é mesmo? Por isso, caso queira saber mais a fundo sobre as vantagens do cartão de crédito do Nubank, basta clicar no botão abaixo!

Nós do Jornal de Cartão ficamos por aqui, torcendo pelo seu sucesso e te mantendo informados sobre todas as novidades do mercado financeiro! 

Acompanhe nossas redes sociais!

Gostou desse conteúdo? Então nos siga em nosso perfil do Instagram para ficar por dentro das melhores notícias e novidades do mundo financeiro!

A equipe do Jornal de Cartão agradece!