Um novo ano está chegando. E, nesta época, muitas pessoas aproveitam para viajar e recarregar as energias. O que muitas pessoas ainda desconhecem, ou não utilizam, são os benefícios dos diversos cartões de crédito que têm como principal diferencial os descontos em passagens aéreas ou as possibilidades de juntar pontos que se transformam em milhas.

Os cartões de crédito com vantagens na hora de voar são emitidos por bancos convencionais em parceria com as companhias aéreas. No Brasil, clientes da Azul Linhas Aéreas, da Gol e da Latam podem contar com essa facilidade. Vale ressaltar que, neste caso, considera-se aqueles específicos das companhias, e não os descontos em clubes de pontos ou outros programas de fidelidade das instituições financeiras. 

Quem se beneficia dos cartões de companhias aéreas?

As pessoas que viajam de forma frequente são as mais beneficiadas com esse tipo de cartão. No entanto, é importante lembrar que aquelas pessoas que não participam de nenhum programa de vantagens também devem pensar na possibilidade de utilizar esses cartões. O motivo é simples: você pode centralizar suas compras em um cartão que, no caso de viagens, pode te dar um desconto importante. 

Por isso, hoje você conhecerá alguns dos principais cartões de crédito que dão direito a descontos na compra de passagens aéreas e outros benefícios. 

Cartões de crédito Azul 

Em parceria com o Itaú, a Azul Linhas Aéreas conta com a emissão de 4 diferentes cartões de crédito, que podem ser emitidos com as bandeiras Mastercard ou Visa. Algumas das vantagens de cada um você confere abaixo. 

  1. Azul Itaú Visa Internacional: feito para pessoas com renda de R$ 1.500,00, ele oferece descontos de 10% na compra de passagens e, ainda, a possibilidade de parcelamento em 12 vezes. 
  2. Azul Itaú Visa Gold: além das vantagens citadas acima, o cartão dá ao cliente o direito de despachar uma bagagem de forma gratuita em um voo doméstico e também em uma viagem internacional, considerando Estados Unidos e destinos europeus. 
  3. Azul Itaú Platinum: esta unidade soma os benefícios da versão Gold e traz outros diferenciais importantes. Os clientes podem utilizar assentos mais confortáveis (Espaço Azul) em dois voos, por ano e, ainda, têm acesso à Sala VIP dos aeroportos de Viracopos, para voos internacionais, e Congonhas, para voos nacionais. 
  4. Azul Itaú Infinite: a versão mais completa do cartão é emitida apenas com a bandeira Visa. Com ela, os clientes têm mais acesso a salas VIPs, podem desfrutar de 2 diárias de aluguel de carros por ano e ainda têm prioridade no embarque e acesso ilimitado ao Espaço Azul, além de outros benefícios. 

Os cartões Azul se tornam mais interessantes à medida que a exigência de renda aumenta, mas estão disponíveis para pessoas com rendas mais baixas e, ainda assim, se tornam vantajosos devido ao desconto de 10% nas passagens aéreas. É importante lembrar, nesse caso, que o percentual de desconto não varia entre as diferentes categorias, apenas os demais benefícios e o nível de pontuação. 

Outro ponto é que dependendo dos gastos mensais, a anuidade não é cobrada. No caso de sua versão mais simples, o Internacional, a anuidade não é cobrada quando o cliente tem uma fatura mínima de R$ 1.000,00. 

Cartões LATAM Pass

Também emitidos pelo Itaú, os cartões LATAM Pass estão divididos em 4 categorias com algumas semelhanças com os cartões acima relacionados. As principais diferenças estão no fato de que não há um desconto fixo na compra de passagens. Nesse caso, os cartões concedem a todos os clientes 30% de desconto na compra dos pontos, além de promoções exclusivas para o resgate de passagens aéreas. 

Conheça aqui as diferenças entre os cartões LATAM Pass

Cartões Gol Smiles 

Os cartões que dão acesso a vantagens para quem voa mais vezes com a Gol são emitidos por diferentes bancos: Banco do Brasil, Bradesco e Santander. Mas lembre-se: nos dias de hoje, não é preciso mais ser cliente do banco que emite o cartão de crédito para fazer o pedido. Ou seja: clientes de outros bancos podem ter cartões de crédito mesmo que não tenham conta no banco responsável pela emissão do cartão de interesse. 

Especificamente sobre os cartões Gol, que também emite 4 versões, os benefícios comuns são a possibilidade de dividir as passagens em 12 vezes e a pontuação, em milhas, de acordo com os valores gastos mensalmente - a pontuação irá variar de acordo com a categoria. 

Os benefícios específicos você pode conhecer aqui

O que considerar ao escolher o meu cartão?

Para solicitar um dos cartões, primeiro é importante que você avalie aquele que mais traz vantagens para os seus tipos de gastos mensais e renda. Outro aspecto importante é o seu relacionamento com as companhias aéreas. Você costuma viajar mais com alguma delas ou isso varia? 

Caso você já tenha uma preferência, a indicação é avaliar se o melhor cartão não é aquele que vai garantir benefícios em uma companhia que já é do seu interesse ou costume. Mas, se esse não é um fator que você considera, observe aquele cartão que fará você ter mais benefícios 

Como pedir o meu cartão?

Para solicitar um dos cartões, entre na página das companhias aéreas ou nos sites dos bancos responsáveis pela emissão dos cartões. 

A equipe do Jornal Cartão deseja que você voe cada vez mais longe em 2024! 

Acompanhe nossas redes sociais!

Gostou desse conteúdo? Então nos siga em nosso perfil do Instagram para ficar por dentro das melhores notícias e novidades do mundo financeiro!https://www.instagram.com/jornaldecartao/

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*