Nubank

Sabe aqueles dias em que falta saldo na conta e você ainda precisa fazer um Pix? O Nubank pensou nessa situação ao criar a função Pix no crédito, que dá a possibilidade de os seus clientes fazerem uma transferência – um Pix – com o limite do cartão de crédito. E se você ainda não conhecia essa opção, confira no post de hoje todos os detalhes!

Essa é uma opção que segue à risca a missão da fintech que nasceu com o objetivo de simplificar a vida das pessoas. E nem é preciso falar o quanto essa função ajuda nos tempos atuais, quando o Pix se consolidou como o meio de transferência de dinheiro mais utilizado de todo o Brasil, o que se deve à facilidade e à segurança do mecanismo de pagamentos. 

Por isso, hoje vamos responder a algumas dúvidas sobre o Pix no crédito do Nubank. 

Quem pode fazer o Pix no crédito?

Todos os clientes do Nubank com limite de crédito podem usufruir dessa possibilidade. E isso vale não só para os clientes da conta destinada às pessoas físicas, mas também para aqueles que têm a conta PJ do roxinho. 

A funcionalidade foi lançada em 2022, quando foi testada para alguns dos milhões de clientes do Nubank. Ao longo do tempo, a empresa liberou a função para mais cliente, e, nos dias de hoje, todos os clientes com limite de crédito já podem fazer o Pix no crédito. 

Pix no crédito: tem taxas? 

O Pix no crédito é um serviço oferecido por alguns bancos. Para utilizar, o usuário precisa pagar uma pequena taxa. Mas quanto? Isso dependerá de dois fatores: 

  • o valor do Pix. 
  • A data de pagamento do valor. 

Vamos ao primeiro tópico: o valor cobrado pela transação dependerá não só de uma taxa fixa que o Nubank cobra, mas também do IOF. A boa notícia é que essas taxas ficam bastantes transparentes, já que o usuário pode fazer uma simulação de quanto vai pagar por aquele valor transferido na função crédito. 

Já em relação à data de pagamento, é necessário prestar atenção no seguinte ponto: o Nubank permite que o valor do Pix no crédito entre na fatura aberta, ou seja, do mês em que a operação foi feita. 

Mas há também a possibilidade de pagar em outras faturas e, até mesmo, dividir o valor em 12 vezes. 

Vale a pena utilizar essa função?

A melhor avaliação para essa pergunta somente você pode fazer. Se você não tem saldo em sua conta e precisa fazer uma transferência ‘em dinheiro’, você deve, sim, considerar a opção. Mas lembre-se de simular o valor antes de finalizar a transação, para que consiga tomar a melhor decisão, tudo bem?

Outro ponto que deve ser observado é a real necessidade de você parcelar esse valor, uma vez que isso pode deixar a transação mais cara. Por isso, parcele ou mude o pagamento para a próxima fatura apenas se não conseguir arcar com aquele custo no mês corrente.

O Pix no crédito é uma boa opção, mas, assim como os demais produtos financeiros, deve ser utilizado com bastante consciência.

Como utilizar a função Pix no crédito do Nubank?

Assim como a maior parte das transações que acontecem no aplicativo do Nubank, essa é uma funcionalidade muito simples e intuitiva. Mas o primeiro passo e mais importante é certificar de que há limite de crédito para fazer o Pix. 

Caso você opte por deixar o seu limite de compras baixo por segurança, lembre-se de ir até a barra de limite e aumentá-lo para que a opção de Pix no crédito esteja disponível para você. Feito isso, siga os passos abaixo: 

  1. no aplicativo, vá até a opção Área Pix.
  2. Siga normalmente com a opção de transferir, como você já faz quando há saldo na conta. Dessa forma, digite o valor e os dados da pessoa ou empresa que irá receber o valor do Pix. 
  3. Após digitar os dados, prossiga com a operação, clicando em “Escolher como transferir”. Logo após, o aplicativo mostrará uma tela com as opções de agendamento de Pix com o saldo da conta e a opção do cartão de crédito. 
  4. Clique na opção cartão de crédito e veja as opções de parcelamento, além da taxa cobrada. 
  5. Após conferir as informações da transferência, prossiga e digite sua senha para finalizá-la. 

Acompanhe nossas redes sociais!

Gostou desse conteúdo? Então nos siga em nosso perfil do Instagram para ficar por dentro das melhores notícias e novidades do mundo financeiro!

A equipe do Jornal de Cartão agradece!

https://www.instagram.com/jornaldecartao/

Deixe seu Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*Os comentários não representam a opinião do portal ou de seu editores! Ao publicar você está concordando com a Política de Privacidade.

*