Cartão de crédito Nubank

Sem dúvida nenhuma, o Nubank é um dos maiores bancos digitais do mundo na atualidade. Seu cartão de crédito é cobiçado por milhares de pessoas que não querem mais perder dinheiro pagando tarifas abusivas e precisando ir pessoalmente à agências bancárias para resolver problemas.

No entanto, também são bastantes frequentes os questionamentos de clientes que dizem não conseguir aumentar o limite disponível no cartão Nubank.

Pensando nisso, o Jornal de Cartão listou algumas dicas para você conseguir aumentar o limite de compras no cartão Nu. Confira abaixo!

Entenda o que é o limite do seu cartão de crédito

Em primeiro lugar, é importante saber o que é o limite de crédito dos cartões de crédito e como eles são definidos pelos bancos.

Este limite nada mais é do que o valor que o banco concede para que você faça compras, sendo que, posteriormente, você pagará esse valor em suas faturas mensais.

O valor do limite varia para cada pessoa e é definido de acordo com o perfil de cada um. Para isso, os bancos detêm um algoritmo que analisa diversos aspectos, como score de crédito, histórico de pagamentos, renda mensal, entre outros fatores.

Esses dados são importantes para que os bancos analisem qual é o risco de oferecerem a você um cartão de crédito. Afinal, ninguém quer emprestar dinheiro para alguém que não irá pagar de volta, não é mesmo?

Por isso, quanto mais você se mostrar um bom pagador, isto é, pagar as contas antes do vencimento e não ter nenhuma dívida, maiores são as chances de seu limite de crédito aumentar.

Consultando seu limite de crédito no app Nubank

Antes de tudo, é importante você ter conhecimento de qual é o seu limite de crédito já aprovado pelo Nubank.

Fazer essa consulta é super simples. Basta seguir esses passos:

  • Entre no app Nubank;
  • Vá até a aba ‘cartão de crédito’;
  • Lá, aparecerá a listagem de compras efetuadas com o seu cartão. Arraste seu dedo para a esquerda da tela;
  • Confira o limite disponível liberado para você no cartão Nu.

Como faço para aumentar o limite do cartão de crédito no Nubank?

Abaixo, listamos as cinco principais dicas para conseguir aumentar o limite de seu cartão Nubank. Confira:

1 – Pague a fatura dentro do prazo

Como já explicamos anteriormente, os bancos precisam ter segurança de que você é um bom pagador e que quitará os valores da fatura no prazo certo. Por isso, é importantíssimo que você pague a fatura no dia do vencimento e, se possível, até mesmo antes do vencimento da conta.

2 – Utilize o máximo possível do limite concedido

Utilizar a maior parte ou todo o limite já concedido pelo banco, mostra para a empresa que você consegue quitá-lo sem problemas. Ao usar todo o crédito, você também demonstra ao banco que necessita de mais e que, provavelmente, irá utilizá-lo.

3 – Procure concentrar seus gastos no cartão de crédito

Utilize o cartão de crédito Nubank o máximo possível. Evite utilizar dinheiro em espécie ou outros cartões para que o banco consiga ver seus hábitos de compra e também para que você consiga consumir o limite já concedido.

4 – Pague as parcelas de forma adiantada

O Nubank oferece uma ferramenta muito legal, que consiste em adiantar o pagamento de compras parceladas. Isto é, se você faz uma compra parcelada de 10x sem juros, por exemplo, pode quita-lá em menos tempo, adiantando (e com desconto) as parcelas futuras!

5 – Mantenha seus dados atualizados!

Procure sempre manter seus dados de contato e de renda atualizados junto ao Nubank. Dessa forma, ao ter um aumento de renda, por exemplo, é importante informar ao banco para que ele veja que seu limite atual não é mais compatível com sua nova renda e que, portanto, você precisa de mais.

Quero solicitar o cartão de crédito Nubank!

Ainda não tem o seu roxinho e quer solicitá-lo ainda hoje? Então está fácil! Basta clicar no botão abaixo e conferir nosso artigo com todas as informações importantes sobre o cartão Nu. Confira!


Acompanhe nossas redes sociais!

Para não perder nenhuma atualização aqui do Jornal de Cartão e ficar a par das melhores opções de cartão de crédito que há atualmente no mercado financeiro, acompanhe nosso perfil no Instagram!

A equipe do Jornal de Cartão agradece!