O cartão consignado do Banco Inter é um produto completo, assim como o próprio Banco Inter. Este cartão, em específico, é destinado aos aposentados e pensionistas do INSS, além de servidores públicos.

Isso porque o cartão para negativados do Banco Inter é um cartão de crédito consignado. Isto é, os gastos com o cartão são diretamente descontados de sua folha de pagamento.

Dessa forma, ele só pode ser solicitado por este grupo de pessoas, que são passíveis de terem o desconto em folha. Também podem solicitar o cartão servidores públicos estaduais de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro.

Mas o que é um cartão de crédito consignado?

Muitas pessoas costumam ter dúvidas sobre como funciona um cartão de crédito consignado.
Se esse é seu caso, saiba que a explicação é bem simples. O cartão de crédito consignado funciona basicamente da mesma forma que um cartão de crédito convencional. A grande diferença é a forma de pagamento.

A fatura do cartão de crédito consignado é descontada diretamente de seu salário. Por isso, o cartão tem como público aposentados e pensionistas do INSS e funcionários públicos. Dessa forma, as taxas de juros são bem menores do que as taxas que são cobradas nos cartões de crédito tradicionais e bem mais atrativas!

Vantagens do Banco Inter

O Banco Inter foi fundado em Belo Horizonte-MG e é um banco 100% digital que atualmente possui abrangência nacional.

Anteriormente chamado de Banco Intermedium, a instituição se modernizou e se transformou em uma fintech, ou seja, empresa que utiliza tecnologias como forma de oferecer produtos financeiros de um jeito rápido e sem burocracia. Ao se tornar cliente do Banco Inter, você tem acesso a uma conta corrente sem nenhuma tipo de tarifa, além de:

  • Depósitos gratuitos;
  • Transferências entre contas de qualquer banco de forma gratuita;
  • Saques disponíveis na Rede Banco24h;
  • Cartões de crédito sem anuidade e nenhum outro tipo de cobrança.

O cartão consignado do Banco Inter ainda conta com mais vantagens. Confira:

  • É um cartão internacional;
  • A fatura é descontada diretamente de sua folha de pagamento;
  • Possui taxa de juros reduzida;
  • Não há cobrança de mensalidade e nenhuma outra taxa;
  • Não faz consultas ao SPC e Serasa;
  • Limite de até 90% do cartão pode ser sacado em dinheiro nos caixas 24h.
  • Cartão Mastercard Internacional;
  • Clube de Vantagens – Mastercard Surpreenda;

Como solicitar o cartão para negativados do Banco Inter

Para solicitar o seu cartão consignado do Banco Inter, há duas opções: você pode fazer a solicitação por meio do telefone de atendimento do banco no número 3004-4070 ou por meio do site da do Banco Inter, cujo link está disponível ao fim deste texto.

Caso opte por solicitar o cartão de forma online, saiba que você deve preencher um cadastro informando alguns dados pessoais como nome, e-mail, telefone para contato, data de nascimento e o tipo de convênio a que pertence. Isto é, se você é associado ao INSS, servidor municipal ou servidor público e também deve informar o número de seu benefício ou matrícula e o CPF.

Após esta etapa, alguns documentos comprobatórios serão solicitados e a resposta chega em seu e-mail ou número de telefone cadastrado em poucos dias. A partir daí, é só aproveitar os benefícios de ser cliente Inter!